A ÁGUAS DE BARCELOS À MESA DO RESTAURANTE ALCAIDE

04/03/2022

No dia 23 de fevereiro foi assinado um protocolo entre a Águas de Barcelos e o restaurante Alcaide. Desde essa data que a água da rede pública é disponibilizada aos clientes em garrafas de vidro entregues ao restaurante. Uma ação que a Águas de Barcelos pretende levar a mais estabelecimentos.

“Este é mais um passo para fomentar o consumo da água da rede pública junto da população. Uma água segura e indicada para o consumo humano” destaca Hilário Seara, Diretor-geral da Águas de Barcelos.

SOBRE A CAMPANHA

A campanha "Abra a Torneira à Rede Pública", lançada ao público no final do ano passado e que agora chega à restauração, pretende consciencializar os barcelenses para a segurança da água da rede pública, em detrimento de águas de furos ou poços.

A água da rede pública é de confiança, segura e de qualidade. Uma água testada em mais de 70 indicadores, indicada para o consumo humano.

Consumir a água da rede pública é também uma forma de proteção do ambiente, porque reduz o consumo de garrafas de plástico, e da economia dos barcelenses, por ser mais barata.