LOJA DA ÁGUAS DE BARCELOS DECORADA PELAS CRIANÇAS DA ASSOCIAÇÃO AMAR 21

04/12/2020

«Natal Ambiental»: promover um Natal com sentido ambiental e sensibilizar a população para a importância da reciclagem e da reutilização

Com o objetivo de promover um natal com sentido ambiental e sensibilizar a população para a importância da reciclagem e da reutilização, a Águas de Barcelos voltou a lançar o desafio “Natal Ambiental” e este ano a instituição convidada foi a AMAR 21. As crianças dessa instituição lançaram mãos à obra e decoraram a loja com a temática do Natal, com trabalhos individuais respeitando todas as regras de segurança que esta pandemia exige.  A decoração «Natal Ambiental» está patente até dia 6 de janeiro na loja de atendimento ao público. Como se pretende evitar as deslocações, as diversas imagens destes trabalhos estarão patentes neste site (Galeria) e nas redes sociais da Plainwater.

“Desafiamos as crianças da AMAR 21 a desenhar também o nosso Postal de Natal, sempre com o objetivo de potenciar e de enaltecer o papel que esta importante instituição tem no nosso concelho. Quer o Postal, quer a decoração da loja, espelham bem o trabalho e o empenho destes profissionais e utentes. O nosso muito obrigado.”, afirma Hilário Seara, Diretor-geral da Águas de Barcelos.

AMAR21

A AMAR 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21 e outras Perturbações do Neurodesenvolvimento é uma associação fundada no ano de 2012, por pais, familiares, amigos e técnicos de crianças com Trissomia 21 que, motivados pelo sentimento de insatisfação, tanto pelas respostas escolares oferecidas a estas crianças, bem como a integração e as oportunidades que a sociedade lhes oferece, procuram criar uma mudança. A AMAR21 surgiu com a finalidade de defender e dar voz aos interesses de todas as pessoas portadoras de Trissomia 21 e seus familiares diretos e indiretos, no distrito de Braga e ambiciona ser interventiva e reconhecida pela sociedade, estabelecendo parcerias com outras instituições, de forma a promover a integração do cidadão com Trissomia 21 em todas as etapas do seu desenvolvimento. No ano de 2017 a AMAR 21 propôs a alteração dos seus estatutos de forma a alargar o seu público-alvo, abrangendo também pessoas com outras Perturbações do Neurodesenvolvimento.

NATAL AMBIENTAL

O conceito base desta iniciativa é «Um Natal com sentido ambiental», reciclar decorando, por isso podemos ver árvores de natal, bonecos de neve, anjos, estrelas e coroas natalícias entre outros enfeites feitos com materiais reutilizados. Vamos entrar numa época de amor e de família, mas simultaneamente numa altura de gastos e de desperdícios. É, por isso, premente sensibilizar para as questões do ambiente, especialmente para um bem essencial à vida: a água. O planeta é de todos. E todos temos um papel ativo.

Veja mais fotografias aqui